Estão abertas as inscrições para a 3.ª edição do EDP Trainee Program, que terá início em outubro de 2016. O programa dá oportunidade a jovens recém-formados de elevado potencial de iniciar o seu percurso profissional numa empresa global de energia.
Podem candidatar-se jovens recém-formados, fluentes em inglês, com habilitações ao nível do Mestrado (finalistas ou concluído no máximo há dois anos) nas áreas de Engenharia, Gestão, Economia, Ciências Exatas e Ciências Sociais. Devem ter disponibilidade full-time a partir de outubro deste ano e para mobilidade nacional e internacional. No processo de seleção será também valorizada experiência internacional.
O EDP Trainee Program termina em agosto de 2018 e, até lá, os selecionados passaram por três ciclos, depois da fase de Onboarding, que decorre de outubro a dezembro.
Segue-se o 1.º ciclo – Aprendizagem Contínua –, de janeiro a junho de 2017, englobando ações de formação e de desenvolvimento que permitem ao trainee conhecer o negócio da EDP, adquirir conhecimentos específicos sobre o setor da energia e reforçar competências pessoais e profissionais. O 2.º ciclo, de julho a dezembro de 2017, é o Job Rotation. Destina-se a criar uma visão global do Grupo EDP, desenvolver o conhecimentos técnicos e potenciar o networking. Cada trainee passa por três áreas de negócio numa lógica de job rotation a uma escala global. O 3.º Cliclo designa-se de Projetos Desafiantes, e tem calendarização prevista para de janeiro a agosto de 2018.
Em cada uma das três áreas de negócio, o trainee terá oportunidade de demonstrar a sua energia e potencial, ao estar inserido em projetos desafiantes e relevantes para o Grupo EDP. De acordo com a empresa de energia, o EDP Trainee Program é um “desafio permite obter uma visão transversal do Grupo EDP, a partir de um programa estruturado e numa escala global, proporcionando experiências profissionais desafiantes que contribuem para o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais”.
Mais informação e candidaturas