A candidatura tem de ser efetuada na Plataforma BeOn (https://www.dges.mec.pt/wwwBeOn/), até 7 de dezembro. Apenas os estudantes que tenham requerido bolsa de estudo da ação social até 7 de dezembro de 2016 e lhes tenha sido atribuída uma bolsa de estudo da ação social podem beneficiar do Programa +Superior.
Têm ainda de ter sido colocados no atual ano letivo, no primeiro ano de um curso de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado e serem residentes em Portugal, num concelho não abrangido pela NUT III onde está situada a instituição de Ensino Superior em que se encontram matriculados e inscritos.
Podem concorrer alunos da UBI provenientes de municípios das NUTS III do Alto Minho, Cávado, Ave, Área Metropolitana do Porto, Alto Tâmega, Tâmega e Sousa, Douro, Terras de Trás-os-Montes, Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Beira Baixa, Médio Tejo, Alentejo Litoral, Baixo Alentejo, Lezíria do Tejo, Alto Alentejo, Alentejo Central, Algarve, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira.
O fator de seriação dos candidatos será o rendimento do agregado familiar, beneficiando os que têm menores recursos financeiros.
A bolsa tem o valor de 1.500 euros anuais, com um acréscimo de 15% para quem tenha vindo para a UBI através do exame para maiores de 23 anos.
Este ano, o +Superior prevê distribuir 1.320 bolsas, 600 das quais na região Centro.
Os estudantes que tenham beneficiado de bolsa de mobilidade no ano letivo anterior não necessitam de efetuar qualquer solicitação. O processo de renovação da bolsa decorrerá automaticamente.