Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Equipa da UBI no “ICT ENTREPRENEUR Entrepreneurship Academy and Business Competition” em Nicósia

Equipa da UBI no “ICT ENTREPRENEUR Entrepreneurship Academy and Business Competition” em Nicósia

  2017-07-05       UBI     UBI

Img:

Os representantes da UBI concorrem com a ideia de negócio desenvolvida na formação de capacitação empreendedora do projeto.

Cinco alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) vão a Nicósia participar o evento “ICT ENTREPRENEUR Entrepreneurship Academy and Business Competition”. Igor Matias, Gabriel Almeida, João Magalhães, João Vieira e Tiago Esteves são os estudantes que estarão na capital do Chipre entre os dias 9 e 12 de julho.     
 
Neste evento vão participar 25 estudantes/graduados nas áreas TIC de cinco países (Portugal, Espanha, Chipre, Alemanha e Reino Unido). Os alunos da UBI vão ter a oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio a um grupo de jurados especialistas e a Business Angels. As três melhores ideias de negócio vão receber prémios (financiamento) de forma a ajudar no seu desenvolvimento e lançamento para o mercado.  

A ideia de negócio foi desenvolvida ao longo da formação de capacitação empreendedora no âmbito do projeto “ICT ENTREPRENEUR - A European University - Business Alliance aiming to foster the entrepreneurial spirit of ICT students”.

Este projeto é cofinanciado pelo Programa ERASMUS+, na ação “KA2 - Parcerias Estratégicas do Ensino Superior”, sendo coordenado na UBI pelo docente Mário Raposo. O projeto foi implementado por sete parceiros de cinco países da União Europeia: Universidade da Beira Interior (Portugal), GrantXpert Consulting Ltd e European University Cyprus (Chipre), FUNDEUN-Fundacion Empresa Universidad de Alicante de la Comunidad Valenciana (Espanha), SPS-Strategische Partnerschaft Sensorik e.V e ISOB-Institut für sozialwissenschaftliche Beratung Gmbh (Alemanha), University of Gloucestershire (Reino Unido).

Teve como objetivo desenvolver um programa inovador de formação em empreendedorismo para os estudantes/graduados nas áreas de TIC. No programa de formação, os participantes trabalharam as suas competências empreendedoras, desenvolveram ideias de negócio, e tiveram a oportunidade de estar em contacto com empreendedores e testemunhar as suas experiências.

Mais informação
ICTEntrepreneur

Partilhar

Data da última atualização: 2017-07-05
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.