Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Portal “SerUbiano” ajuda candidatos a escolher curso na UBI

Portal “SerUbiano” ajuda candidatos a escolher curso na UBI

  19 de julho de 2017  

  •   UBI

Img:

O site lançado para o Concurso de Acesso deste ano dá aos estudantes uma resposta personalizada sobre as formações adequadas ao seu perfil de candidatura.

A Universidade da Beira Interior (UBI) disponibiliza este ano o portal “SerUbiano”, que é mais uma ferramenta de apoio personalizado dirigida aos candidatos do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que arranca a 19 de julho. A página foi desenvolvida por um finalista do curso de Informática Web, Miguel Albardeiro, e pretende ser um auxílio decisivo para que os candidatos conheçam as possibilidades de acesso aos cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado disponíveis na UBI.

Depois de selecionar as provas específicas que pretende usar no CNAES, o candidato recebe de imediato quais as formações disponíveis, o número de vagas e a média dos últimos colocados no concurso do ano passado, obtendo assim uma previsão sobre as possibilidades de acesso.

O “Ser Ubiano” dá também a conhecer outras valências à disposição dos estudantes, num menu onde podem ter acesso a informações detalhadas sobre Alimentação, Serviços de Saúde, Desporto e Cultura, Alojamento, Bolsas +Superior e o Fundo de Apoio Social.

Esta nova ferramenta de apoio aos candidatos do CNAES junta-se a outros Serviços como o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES), onde podem ser obtidas todas as informações e esclarecidas dúvidas pessoalmente (Polo I) ou por telefone (275 242 014) e e-mail (acesso@ubi.pt).

A primeira fase do concurso começa esta quarta-feira, 19 de julho, e termina a 8 de agosto. A candidatura é feita online, através do portal da Direção-Geral de Ensino Superior.

Para esta fase, a UBI tem disponíveis 1.245 vagas, distribuídas por 29 cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado. A instituição mantém toda a oferta formativa dos últimos anos, fruto da capacidade para atrair estudantes em todas as áreas, mesmo naquelas que têm sofrido uma redução de candidatos a nível nacional.

Mais informação
Portal SerUbiano
Vagas na UBI
Gabinete de Acesso ao Ensino Superior

Partilhar

Data da última atualização: 2017-07-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.