3. Presidentes dos departamentos empossados

Presidentes dos departamentos empossados

•   03 de novembro de 2017

Os novos responsáveis departamentais assumiram funções na quinta-feira, para mandatos de dois anos.

Ficheiro com o nome: Pres_dep2

Os presidentes de Departamento da Universidade da Beira Interior (UBI) estão oficialmente em funções, tendo tomado posse na cerimónia que teve lugar na tarde de quinta-feira, 2 de novembro. Os novos responsáveis vão ficar em funções durante os próximos dois anos.

Durante o ato de posse, o Reitor da UBI, António Fidalgo, agradeceu a todos os que aceitaram o desafio de dirigir um departamento, que reconheceu “não ser uma tarefa fácil”. Destacou a importância destas estruturas das faculdades, com as quais os docentes da mesma área científica mantêm um contacto diário, estabelecendo-se “a verdadeira comunidade académica de docentes e de discentes”.

O Reitor aproveitou para falar de algumas linhas da estratégia que pretende imprimir nos próximos anos, nomeadamente no aprofundamento da internacionalização, que irá abranger outros países além daqueles de onde já chega uma parte significativa dos alunos estrangeiros.

No final, António Fidalgo deixou um repto aos presidentes de departamento: “Apelo a todo o vosso empenho para os desafios que aí vêm, para o trabalho de investigação, para a captação de recursos através das disponibilidades financeiras que existem, não só a nível nacional, como também a nível internacional. Temos gente como muita qualidade para este esforço”.

Presidentes de Departamento

Faculdade de Ciências
> Departamento de Física | Paulo André de Paiva Parada
> Departamento de Matemática | César Augusto Teixeira Marques da Silva