3. Concurso “3 minutos, 1 slide.... A Tua tese!” premeia estudantes de doutoramento

•   27 de novembro de 2017

A aluna de 3.º Ciclo de Ciências Farmacêuticas, Ana Sofia Oliveira, ficou em primeiro na edição deste ano.

Ficheiro com o nome: vencedores_3min2017

Ana Sofia Oliveira, doutoranda de Ciências Farmacêuticas, é a vencedora da edição deste ano do concurso “3 minutos, 1 slide.... A Tua tese!”. A estudante concorreu à competição organizada pelo Instituto Coordenador da Investigação da Universidade da Beira Interior (ICI-UBI) com o resumo da tese que está a desenvolver sob orientação de José António Martinez Souto de Oliveira, intitulada “Vulvovaginite inespecífica: o papel etiopatológico dos ácaros domésticos”.

A final do concurso realizou-se na sexta-feira, dia 24 de novembro, com a participação de mais de duas dezenas de estudantes de 3.º Ciclo da UBI.

Foram entregues cinco prémios aos melhores, tendo o segundo lugar cabido a Márcia Afonso (Engenharia Civil), que se encontra a desenvolver a tese “Pavimentos betuminosos permeáveis na mitigação e adaptação às alterações climáticas”, com orientação de Marisa Sofia Dinis de Almeida.

Em terceiro lugar ficou Luís Branquinho (Ciências do Desporto), que estuda “A importância da duração do exercício para a potenciação do processo de treino em jogadores de futebol”. O orientador é Mário António Cardoso Marques.

Na posição seguinte classificou-se outro doutorando de Ciências do Desporto, João Barbosa, que tem orientação de Daniel Almeida Marinho, no desenvolvimento da tese “Cargas escolares: e se conseguíssemos atenuar o impacto??...”.

O quinto melhor concorrente foi Paulo Figueiredo (Engenharia Mecânica), que trabalha “Optimization of FPSO Glen Lyon Mooring Lines”.  É orientado por Francisco Brójo.

O concurso “3 minutos, 1 slide.... A Tua tese!” destinou-se a todos os alunos de doutoramento, inscritos em qualquer um dos cursos de 3.º ciclo da UBI e cujo trabalho de investigação decorre no âmbito de uma das Unidades de Investigação integradas no ICI. Os prémios atribuídos foram prémios patrocinados pelo Instituto Coordenador da Investigação e o Banco Santander-Totta.

•   UBI
  •   ICI