Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Gabinete da Qualidade organiza formação sobre Norma ISO 9001:2015

Gabinete da Qualidade organiza formação sobre Norma ISO 9001:2015

  • NOTÍCIA
  •   15 de fevereiro de 2018  

Ação pretendeu dar a conhecer alterações da norma cuja aplicação de destina a melhorar o funcionamento global da UBI.

Ficheiro com o nome: qualidadecortada

 

O Gabinete da Qualidade da Universidade da Beira Interior (GQ-UBI) promoveu uma formação de dois dias dedicada à Implementação da Norma ISO 9001:2015 “Sistema de Gestão da Qualidade”. O curso inserido plano de atividades do Gabinete para este ano, permitiu aos elementos de diversos setores da UBI adquirirem noções sobre a norma de qualidade mais utilizada a nível mundial, cuja aplicação contribuirá para melhorar o funcionamento da Academia.

António Castilho especialista em sistemas de gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde do Trabalho, Inovação e Desenvolvimento e Responsabilidade Social foi o formador das sessões realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro. Participaram os responsáveis ou representantes dos Serviços Académicos, Informáticos, Técnicos, Administrativos e Ação Social, Biblioteca, Museu de Lanifícios, CFIUTE e dos gabinetes de Relações Públicas (GRP), de Internacionalização e Saídas Profissionais (GISP) e Alumni.

A Pró-Reitora responsável pelo GQ-UBI, Ana Carapito, resume quatro os pontos objetivos essenciais que com esta formação pretendeu atingir: “Conhecer e perceber os benefícios para as organizações na implementação de um sistema de gestão, em particular de um sistema de gestão da qualidade; conhecer os fundamentos, conceitos, princípios e requisitos da Norma ISO 9001:2015 e sua implementação através de exercícios de aplicação; conhecer e perceber as alterações da versão de 2015 da Norma ISO 9001; e analisar o impacto da transição para esta nova versão do referencial em SGQ implementados”.

Com esta formação, o Gabinete de Qualidade dá um contributo para a melhoria permanente do desempenho da UBI – ao nível de processos e serviços, entre outros – de modo a corresponder às expetativas da comunidade académica e elementos externos à instituição que com ela se relacionam, a além de outros ganhos, como ganhos globais de eficiência.

Data da última atualização: 2018-02-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.