Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Bolsas do +Superior para candidatos à UBI

Bolsas do +Superior para candidatos à UBI

  30 de julho de 2018  

  •   UBI

Img:

As bolsas têm o valor anual de 1.500 euros e podem ser acumuladas com outros apoios. No conjunto de benefícios disponíveis para os estudantes da academia ubiana está o "+UBI", que premeia a excelência dos candidatos.

A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das instituições abrangidas pelo Programa +Superior, que atribui bolsas de estudo no valor de 1.500 euros anuais aos estudantes e 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado. Estes apoios são acumuláveis com outras bolsas e foram criados para incentivar a escolha dos estudantes pelas instituições do Interior do país.

No caso da UBI, são um estímulo financeiro importante, a que se junta o benefício de estudar numa Universidade com um ensino de elevada qualidade, situada numa cidade onde o custo de vida é mais acessível comparativamente a outras zonas.

Nos últimos quatro anos, centenas de alunos deslocados têm beneficiado deste incentivo, fruto do aproveitamento das bolsas de uma grande parte do dinheiro destinado à Região Centro. Para 2018/2019 é de esperar que essa realidade se repita, uma vez que o número inicial de bolsas para a esta zona do país – aquela onde se situa a UBI – aumentou, sendo agora de 695.

Além dessa subida, uma das novidades deste ano é a possibilidade de fazer a candidatura ao +Superior (na plataforma BeOn, da Direção-Geral do Ensino Superior), na mesma altura em que é apresentada a candidatura à Universidade.

São elegíveis para este programa de mobilidade estudantes de praticamente todo o país, à exceção dos residentes nos municípios da NUT III designada de Beiras e Serra da Estrela. Outras condições para receber o apoio – que é passível de renovação – são o estudante ter sido colocado numa instituição abrangida em 2018/2019, requerido e visto ser aprovada uma bolsa de estudo de ação social escolar.

Ao optar pela Universidade da Beira Interior, os candidatos têm à disposição outros benefícios, alguns que premeiam o seu mérito escolar no Ensino Secundário. O Programa de Excelência “+UBI” abrange todos os estudantes colocados na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso, num curso de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado, que tenham escolhido um dos cursos da instituição em primeira opção e apresentem uma nota de candidatura igual ou superior a 18 valores. O montante atribuído - apenas uma vez - é igual ao valor da propina anual.

A informação destes apoios e muitos outros – como as bolsas de Ação Social do Estado; as bolsas concedidas pelas autarquias, algumas delas exclusivas para alunos da UBI, e os fundos solidários fazem parte da página que “Não Desistas – Aposta em ti!”, criada para esclarecer sobre as ajudas necessárias a todos os que estudam na academia ubiana.

Mais informação
Regulamento +Superior 
Não Desistas - Aposta em ti! 

Partilhar

Data da última atualização: 2018-07-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.