Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI recebe Tourism Explorers para incentivar novos negócios turísticos

UBI recebe Tourism Explorers para incentivar novos negócios turísticos

  • NOTÍCIA
  •   10 de agosto de 2018  

As inscrições para a fase de Ideação estão abertas até 19 de agosto.

Ficheiro com o nome: turismo

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe em setembro a iniciativa Tourism Explorers, associando-se a um projeto que pretende apoiar a criação de novos negócios e startups, com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo. É organizado pela Fábrica de Startups e pela Turismo de Portugal, a autoridade nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística.

Não é exigido aos participantes qualquer experiência anterior – em empreendedorismo ou turismo –, a quem é oferecido de forma totalmente gratuita o acesso a formadores, mentores, rede de parceiros da indústria e às metodologias FastIdeation e FastStart, da Fábrica de Startups.

O Tourism Explorers é composto por duas fases: Ideação e Aceleração.

Na primeira, a fase de Ideação (que tem inscrições abertas até 19 de agosto), os participantes vão aprender a identificar um segmento de mercado e a caracterizá-lo. De seguida, encontrar os principais desafios que estes enfrentam, identificar problemas e definir novas soluções, estimando o seu valor. Por fim, irão desenvolver o modelo de negócio. Estas sessões têm lugar entre os dias 12 e 14 de setembro.

Quanto à fase de Aceleração, é composta por seis bootcamps (nos dias 26 e 8 de setembro e, depois, a 3, 10, 17 e 19 de outubro), e foca-se no desenvolvimento dos projetos, teste e validação dos modelos de negócio. As candidaturas podem ser feitas até 2 de setembro.

Enquanto parceira a UBI, recebe estas sessões, a terem lugar no CFIUTE - Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial.

O Tourism Explorers desenvolve-se em 12 cidades em simultâneo: Porto, Lamego, Aveiro, Coimbra, Covilhã, Castelo Branco, Abrantes, Caldas da Rainha, Lisboa, Beja, Faro e Angra do Heroísmo.

Em cada uma, até três equipas da fase de Ideação têm entrada direta para a fase de Aceleração, onde poderão desenvolver a solução criada. A 24 de outubro tem lugar a Final regional, que selecionará o representante de cada cidade, seguindo-se a final nacional a 31 de outubro, que permitirá à equipa vencedora receber um incentivo de 10 mil euros.

Mais informação
Tourism Explorers 

  •   UBI
Data da última atualização: 2018-08-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.