Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Arranca nova edição do Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica na UBI

Arranca nova edição do Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica na UBI

  • NOTÍCIA
  •   21 de setembro de 2018  

Curso é um contributo da UBI para impulsionar a transferência de conhecimento através da criação de novas iniciativas empresariais.

Ficheiro com o nome: cebt

 

Estão abertas as inscrições para o CEBT Ibérico – Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica, iniciativa de longa tradição na Universidade da Beira Interior (UBI) e que procura identificar potenciais empreendedores e tecnologias provenientes das unidades de investigação.

De entre os principais objetivos da iniciativa está a criação de uma metodologia de aconselhamento e consultoria especializada de apoio à constituição de EBT’s – Empresas de Base Tecnológica, pretendendo-se alavancar o número de empresas criadas, permitindo aos participantes explorar ideias e projetos provenientes de laboratórios e unidades de investigação das universidades parceiras.

O CEBT Ibérico, cujas inscrições decorrem até 4 de outubro, destina-se a alunos do ensino superior, bolseiros de investigação, quadros/técnicos superiores, membros da rede de antigos alunos e ainda pessoas singulares. É totalmente gratuito, sendo que a admissão dos candidatos será efetuada mediante uma análise ao perfil por parte de um comité que se encarregará também de analisar as ideias de negócio submetidas e de constituir equipas de trabalho multidisciplinares.

O curso tem uma duração total de 30 horas e decorre entre os dias 11 de outubro e 13 de Dezembro nas instalações do CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial (junto à Faculdade de Engenharia), às quintas-feiras, entre 17h00 e 20h00. É constituído por quatro sessões de sensibilização/workshops de temáticas empresarias como criação de modelo de negócios, estudos de mercado, estratégia, marketing, comunicação e negociação. Os workshops funcionam de forma intercalada com sessões de mentoring e coaching, com o propósito de assegurar um correto acompanhamento e evolução dos modelos de negócio. No final está prevista uma sessão de apresentação dos projetos ao estilo “elevator pitch”.

O CEBT irá decorrer em paralelo, no primeiro semestre letivo, nas Universidades de Aveiro e Coimbra, além das universidades espanholas de Castilla y Léon de Salamanca, Pontifícia, Valladolid e León. O curso é uma iniciativa do INESPO III – Rede de Transferência de Tecnologia Universidade-Empresa, projeto liderado pela UBI, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriço INTERREG V A (POCTEP) 2014-2020.

Mais informação
Informações e inscrições através de cebt.pt ou edgar.nave@ubi.pt

  •   UBI
Data da última atualização: 2018-09-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.