3. Plataforma ARTIST conquista Tourism Explorers

Plataforma ARTIST conquista Tourism Explorers

•   07 de novembro de 2018

Vencedor é diplomado pela UBI e teve o apoio da academia na concretização do projeto.

Ficheiro com o nome: premio tourism explorers2

O prémio da segunda edição do Tourism Explorers foi atribuído à plataforma ARTIST, projeto que contou com o apoio da Universidade da Beira Interior (UBI) e do Parkurbis, tendo como formadores/facilitadores Pedro Serrão e Daniela Marta. A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Wicked Cat Interactive e tem como objetivo ajudar a promover e dinamizar espaços, de forma imersiva e inovadora, através de tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e gamificação.

Pedro Pereira, CEO da Wicked Cat Interactive e diplomado em Engenharia Informática pela UBI, confessa que o prémio de 10.000 euros será uma ajuda financeira para “manter a empresa nesta fase inicial”, enquanto começam “a efetuar as primeiras vendas”. Além deste montante, o vencedor recebeu entradas para a Web Summit. Para já, o “próximo passo passará por estabelecer parcerias com entidades e outras empresas”, de forma a que mais potenciais clientes possam conhecer os serviços e, consequentemente, crescer”, refere.

A grande final nacional do Tourism Explorers decorreu em Aveiro, no PCI Creative Science Park, na quarta-feira, 31 de outubro, num evento onde participaram 16 startups de todo o país.

O Tourism Explorers é uma iniciativa da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o sector do turismo.

O programa de 2018 decorreu, em simultâneo, em 12 cidades do país (Porto, Lamego, Aveiro, Covilhã, Coimbra, Castelo Branco, Caldas da Rainha, Abrantes, Lisboa, Beja, Faro e Angra do Heroísmo), entre 12 de setembro e 31 de outubro. Na Covilhã, a Universidade da Beira Interior e o Parkurbis foram os parceiros locais.

•   UBI
Data da última atualização: 2018-11-07