3. Abertas as candidaturas para o Erasmus+ do próximo ano letivo

Abertas as candidaturas para o Erasmus+ do próximo ano letivo

•   03 de janeiro de 2019

Formalização deve ser feita até 31 de janeiro e os testes de línguas estão agendados nos próximos dias 9 e 10.

Ficheiro com o nome: erasmus__3

Estão abertas, até final do mês de janeiro, as inscrições para o programa de mobilidade Erasmus+ (ano letivo 2019/2020) para os alunos da Universidade da Beira Interior (UBI).

Até 31 de janeiro, os estudantes podem formalizar o interesse em ter uma experiência de estudo numa universidade estrangeira, através da plataforma online, à qual é possível aceder pelo Balcão Virtual, utilizando as respetivas credenciais pessoais (n.º de estudante com o login e password).

Estão disponíveis cerca de 300 vagas em igual número de universidades europeias, para estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento. Os acordos disponíveis para cada curso podem ser consultados na página do Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais (GISP) da UBI.

Os candidatos terão obrigatoriamente de realizar o teste de línguas em função da Universidade e país onde pretendem realizar o período de estudos, para aferição de competências linguísticas suficientes para a frequência de aulas num estabelecimento de ensino superior no estrangeiro.

Os testes de Francês e Espanhol vão ter lugar no dia 9 de janeiro, às 18h00, no Anfiteatro 2.12, junto à entrada Principal. Quanto ao Teste de Inglês, está marcado para 10 de janeiro, às 18h00, nas salas 2.02 e 2.03 (junta à Parada).

Estas são as datas únicas para a realização das provas e não é necessário efetuar inscrição, bastando aos interessados apresentar-se nas salas de aula na data e hora indicadas.

Informação e candidaturas

Data da última atualização: 2019-01-03