3. Editora internacional volta a destacar artigo científico da UBI

Editora internacional volta a destacar artigo científico da UBI

•   28 de agosto de 2019

A Emerald Publishing destaca um artigo científico de investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI), premiando-o no âmbito dos Emerald Literati Awards.

Ficheiro com o nome: emerald

O artigo “How economic growth in Australia reacts to CO2 emissions, fossil fuels and renewable energy consumption”, da autoria de Patrícia Leal, estudante do Doutoramento em Economia (UÉ-UBI), de António Marques, docente do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior (UBI) e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), e de José Alberto Fuinhas, antigo docente da UBI, publicado no International Journal of Energy Sector Management, em novembro de 2018, foi selecionado pela equipa editorial da Emerald como “altamente elogiado”, o que justifica o acesso gratuito ao mesmo durante os próximos seis meses.

A elaboração do artigo agora distinguido “foi motivada pela curiosidade de querer saber mais sobre a economia australiana, que revelava um crescimento económico fora do comum, por 26 anos consecutivos”, refere Patrícia Leal, acrescentando que “com esta investigação pretendeu-se compreender as consequências na economia, no meio ambiente e no consumo de energia, bem como a influência do meio ambiente, do consumo de combustíveis fósseis e de energia renovável no crescimento económico” daquele país.

Já António Marques salienta que, “ao estudar-se um país como a Austrália, os investigadores do NECE contribuem para a universalidade do conhecimento, mostrando estarem atentos não apenas ao contexto mais imediato que os rodeia, mas também aos contextos mais remotos”.

Em agosto, a Emerald Publishing atribuiu a mesma distinção ao artigo “Intellectual capital and performance: taxonomy of components and multidimensional analysis axes”, que tem como autores Eugénia Pedro, João Leitão e Helena Alves, no âmbito dos Emerald Literati Awards.

A Emerald Publishing é uma editora global que está no mercado das publicações científicas desde 1967 e detém um portfólio de aproximadamente 300 periódicos e mais de 2.000 livros e volumes de séries de livros.

Artigo “How economic growth in Australia reacts to CO2 emissions, fossil fuels and renewable energy consumption”

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2019-08-28