3. International Staff Training Week mostrou a UBI e a região a 38 estrangeiros

International Staff Training Week mostrou a UBI e a região a 38 estrangeiros

•   23 de outubro de 2019

Representantes de 18 universidades de quatro continentes participaram na segunda edição da ISTW, que superou as expetativas.

Ficheiro com o nome: ISTW

A ISTW - International Staff Training Week 2019, que juntou na Universidade da Beira Interior (UBI) 38 pessoas provenientes de universidades de quatro continentes, superou as expetativas dos participantes.

Com um programa de cinco dias preparado para dar a conhecer a cultura portuguesa, a região da Beira Interior e a UBI, a segunda edição da ISTW resultou no fortalecimento da relação entre os parceiros internacionais do projeto Erasmus+ International Credit Mobility (ICM), liderado pela UBI.

“Reinforce Cooperation, Create Opportunities” foi o tema da ISTW deste ano, que contou com a presença de elementos de 18 instituições de Ensino Superior sediadas em África, América do Sul, Ásia e Europa. Os 38 participantes, que nas suas instituições estão envolvidos nas áreas de mobilidade/internacionalização, quase duplicou o número de presenças do ano anterior.

Entre os dias 14 e 18 de outubro, o grupo assistiu a um curso de 180 horas dedicado à Língua Portuguesa, visitou e manteve reuniões específicas nas cinco faculdades da UBI e assistiu a uma conferência dedicada ao projeto de Igualdade de Género, o UBIgual. Ficou ainda a conhecer espaços da Covilhã que mantêm a tradição têxtil da região, nomeadamente o New Hand Lab, entre outras atividades.

No final ficaram elogios dos participantes ao ambiente académico da UBI, bem como aos aspetos da cultura portuguesa, como a gastronomia e a música.

Data da última atualização: 2019-10-23