3. Artigo de investigador da UBI destacado por editora internacional

Artigo de investigador da UBI destacado por editora internacional

25 de outubro de 2019

O trabalho, da área do Departamento de Gestão e Economia, aborda o tema da educação e formação em empreendedorismo, como facilitadores do desenvolvimento regional.

A Emerald Publishing volta, uma vez mais, a destacar um artigo científico de um investigador da Universidade da Beira Interior (UBI), premiando-o no âmbito dos Emerald Literati Awards. O artigo “Entrepreneurship education and training as facilitators of regional development: a systematic literature review”, da autoria de Anderson Galvão, doutorado em Gestão pela UBI, João Ferreira, docente do Departamento de Gestão e Economia e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE) e Carla Marques, docente e investigadora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, publicado no Journal of Small Business and Enterprise Development, em fevereiro de 2018, foi escolhido pela equipa da Emerald Publishing como “altamente elogiado”, o que justifica o acesso gratuito ao mesmo durante o próximo meio ano.

O artigo distinguido, segundo João Ferreira, fornece insights de uma revisão sistemática da educação e formação em empreendedorismo, como facilitadores do desenvolvimento regional, e identifica as tendências atuais e futuras neste campo científico. Para o docente e investigador da UBI é um “orgulho” esta distinção, destacando que “há mais de 25 anos que os Emerald Literati, que incluem os prémios  e citações de excelência, celebram e recompensam as contribuições destacadas de autores e revisores a pesquisas académicas”. “Os critérios utilizados para julgar os prémios são baseados em seis áreas que informam o desenvolvimento de  produtos da Emerald: internacionalidade; diversidade; apoio à pesquisa académica; incentivo à pesquisa aplicada (impacto); compromisso com bolsas de elevada qualidade e o desejo de garantir que a experiência do leitor, autor e cliente seja a melhor possível”, explica João Ferreira.

A Emerald Publishing é uma editora global que está no mercado das publicações científicas desde 1967 e detém um portfólio de aproximadamente 300 periódicos e mais de 2.000 livros e volumes de séries de livros. Nos últimos meses, a editora internacional tem distinguido artigos de vários docentes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em particular do Departamento de Gestão e Economia.

Artigo “Entrepreneurship education and training as facilitators of regional development: a systematic literature review”

Data da última atualização: 2019-10-25