Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Artigo de investigador da UBI destacado por editora internacional

Artigo de investigador da UBI destacado por editora internacional

  25 de outubro de 2019  

Img:

O trabalho, da área do Departamento de Gestão e Economia, aborda o tema da educação e formação em empreendedorismo, como facilitadores do desenvolvimento regional.

A Emerald Publishing volta, uma vez mais, a destacar um artigo científico de um investigador da Universidade da Beira Interior (UBI), premiando-o no âmbito dos Emerald Literati Awards. O artigo “Entrepreneurship education and training as facilitators of regional development: a systematic literature review”, da autoria de Anderson Galvão, doutorado em Gestão pela UBI, João Ferreira, docente do Departamento de Gestão e Economia e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE) e Carla Marques, docente e investigadora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, publicado no Journal of Small Business and Enterprise Development, em fevereiro de 2018, foi escolhido pela equipa da Emerald Publishing como “altamente elogiado”, o que justifica o acesso gratuito ao mesmo durante o próximo meio ano.

O artigo distinguido, segundo João Ferreira, fornece insights de uma revisão sistemática da educação e formação em empreendedorismo, como facilitadores do desenvolvimento regional, e identifica as tendências atuais e futuras neste campo científico. Para o docente e investigador da UBI é um “orgulho” esta distinção, destacando que “há mais de 25 anos que os Emerald Literati, que incluem os prémios  e citações de excelência, celebram e recompensam as contribuições destacadas de autores e revisores a pesquisas académicas”. “Os critérios utilizados para julgar os prémios são baseados em seis áreas que informam o desenvolvimento de  produtos da Emerald: internacionalidade; diversidade; apoio à pesquisa académica; incentivo à pesquisa aplicada (impacto); compromisso com bolsas de elevada qualidade e o desejo de garantir que a experiência do leitor, autor e cliente seja a melhor possível”, explica João Ferreira.

A Emerald Publishing é uma editora global que está no mercado das publicações científicas desde 1967 e detém um portfólio de aproximadamente 300 periódicos e mais de 2.000 livros e volumes de séries de livros. Nos últimos meses, a editora internacional tem distinguido artigos de vários docentes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em particular do Departamento de Gestão e Economia.

Mais informação
Artigo “Entrepreneurship education and training as facilitators of regional development: a systematic literature review” 

Partilhar

Data da última atualização: 2019-10-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.