3. Prémio para artigo de investigadores da UBI em conferência

Prémio para artigo de investigadores da UBI em conferência

21 de novembro de 2019

O paper, da autoria de Cristina Fernandes, João Ferreira, Carla Lobo e Mário Raposo, conquistou o segundo lugar em conferência ibérica dedicada ao empreendedorismo.

O artigo de investigação “O impacto da orientação para o mercado na performance internacional das PME’s”, da autoria de Cristina Fernandes, João Ferreira, Carla Lobo e Mário Raposo, arrecadou o segundo prémio na 9th Iberian Conference on Entrepreneurship – CIEM 2019, realizada na Universidade Portucalense, Porto, nos passados dias 14 e 15 de novembro.

Um ponto-chave do processo de internacionalização das empresas é a escolha do mercado externo. Após esta escolha, os resultados que uma empresa aí obtém podem ajudar a medir a sua performance internacional. Esta investigação visa, assim, medir o impacto no processo de internacionalização, mediante a sua Orientação para o Mercado (OM), assim como medir o seu efeito na performance internacional.

Os autores Cristina Fernandes, João Ferreira e Mário Raposo são docentes do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior e investigadores do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), enquanto Carla Lobo é docente da Universidade Portucalense.

Data da última atualização: 2019-11-21