3. UBI atualiza Plano de Contingência para a COVID-19

UBI atualiza Plano de Contingência para a COVID-19

•   05 de maio de 2020

O documento incorpora as recentes indicações sobre a retoma de atividades letivas presenciais e funcionamento dos serviços.

Ficheiro com o nome: coronavirus

Está disponível a mais recente versão do Plano de Contingência da Universidade da Beira Interior (UBI) para fazer face à infeção com o coronavírus COVID-19.

O documento desenvolvido no início de março incorpora as últimas orientações internas referentes à retoma das atividades letivas presenciais de ensino, investigação e transferência de conhecimento na academia, bem com o funcionamento dos diversos serviços.

O plano define os procedimentos a ter em conta por alunos, docentes, investigadores e colaboradores, assim que sintam sintomas de infeção como deve a UBI atuar nessas situações, além de definir formas de prevenção da doença.

A nova versão incorpora o Plano de Retoma das Atividades Letivas Presenciais da UBI, que prevê a possibilidade de existirem sessões com os estudantes, se os docentes considerarem imprescindíveis, e as condições de segurança que deverão existir: lavagem/desinfeção das mãos, uso de máscara e regras de distanciamento nas salas de aula.

O Plano de Contingência tem ainda incluídas indicações sobre as atividades laboratoriais e as condições de manutenção do regime de teletrabalho.

Página dedicada aos coronavírus

•   UBI