Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Check-In | Ferramenta de Autoavaliação das Competências Digitais dos Docentes

Check-In | Ferramenta de Autoavaliação das Competências Digitais dos Docentes

  • NOTÍCIA
  •   19 de novembro de 2020  

A ferramenta está disponível gratuitamente online e destina-se a fazer um diagnóstico das suas competências digitais dos docentes.

Ficheiro com o nome: Untitled1_PT

 

A MetaRed Portugal, em parceria com o Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia, preparou uma ferramenta para que os docentes das instituições de Ensino Superior portuguesas possam fazer um diagnóstico das suas competências digitais.

A Ferramenta de Autoavaliação das Competências Digitais dos Docentes (Check-In), criada no âmbito do quadro europeu DigCompEdu, é gratuita.

A utilização da Check-In implica que os docentes respondam de forma anónima a 22 perguntas que abrangem as seis áreas do quadro DigCompEdu. Ao finalizar, recebem de forma automática uma mensagem identificando qual é o seu nível de competência nessas áreas e, a partir do nível, são apresentadas sugestões de melhoria.

A ferramenta está disponível na página EUSurvey.

Ao iniciar o preenchimento ser-lhe-á pedido o código de participação, fundamental para identificar a Instituição de Ensino Superior. Os docentes da UBI devem introduzir PT-UBI.

Outros códigos de participação poderão ser obtidos aqui.

A Ferramenta de autoavaliação pode ser testada antes do preenchimento final, bastando para isso que em vez de indicar o código da instituição de Ensino superior seja escolhida a opção “teste”.

Para mais informações, contactar o Gabinete da Qualidade da UBI e/ou consultar Web[In]Formações.

Data da última atualização: 2020-11-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.