3. Investigadores do DGE-UBI entre os melhores a nível mundial

Investigadores do DGE-UBI entre os melhores a nível mundial

•   25 de novembro de 2020

António Marques, Arminda do Paço, Helena Alves, João Ferreira, Mário Franco e Vítor Moutinho referidos na lista de impacto de investigação para o ano.

Ficheiro com o nome: FCSH

Seis docentes do Departamento de Gestão e Economia (DGE) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI) integram a lista dos 2% melhores investigadores do mundo (World's Top 2% Scientists), numa avaliação realizada pela Universidade de Standford (Estados Unidos da América). São eles António Marques (membro do NECE-UBI), Arminda do Paço (membro do NECE-UBI), Helena Alves (membro do NECE-UBI), João Ferreira (membro do NECE-UBI), Mário Franco (membro do CEFAGE–UBI) e Vítor Moutinho (membro do NECE-UBI), referidos na categoria de impacto de investigação para o ano.

A exaustiva lista da prestigiada universidade norte-americana, elaborada por John Ioannidis e sua equipa, abrange mais de um milhão e quinhentos mil investigadores de todo o mundo e teve como suporte a Scopus, renomada base de dados online de resumos e citações de artigos para jornais/revistas académicos.

Para Helena Alves, presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, “estes resultados são muito importantes para o prestígio do DGE, Faculdade e da UBI, sobretudo por ser um ranking de uma universidade tão prestigiada”. A responsável pela Faculdade acrescenta ainda que este reconhecimento mundial “reflete o trabalho e esforço, individual e comum, desenvolvido”.

O World's Top 2% Scientists da Universidade de Stanford integra os dois por cento de melhores investigadores a nível mundial de diferentes campos do conhecimento com base na padronização de citações, que incluiu informação acerca do número de citações, indíce H, coautoria e indicador composto.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Departamento de Gestão e Economia.

Data da última atualização: 2020-11-25