Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Docente da UBI preside à Associação Portuguesa de Técnicos de Natação

Docente da UBI preside à Associação Portuguesa de Técnicos de Natação

  16 de dezembro de 2020  

Img:

Os sócios da APTN reconduziram Aldo Costa para um segundo mandato à frente da organização.

Aldo Costa foi reeleito presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN). O docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI) vai cumprir um segundo mandato no organismo.

A eleição, realizada a 12 de dezembro, escolheu os dirigentes para o quadriénio 2020-2024. Com lema “APTN com e para tod@s”, a direção liderada por Aldo Costa tem o objetivo geral de continuar o trabalho realizado no mandato anterior e promover as melhores práticas num ambiente organizacional assente em padrões sustentáveis de desenvolvimento, cooperação e valorização profissional.

“No pilar desenvolvimento, as nossas ações focar-se-ão na promoção da modalidade (no plano desportivo, utilitário e educativo), do conhecimento técnico-científico e da evidência de boas práticas profissionais. No pilar cooperação, o nosso foco estará nas sinergias que a APTN privilegiará com as diversas entidades nacionais e internacionais para a concretização de projetos estruturantes, sem esquecer o reforço da sua imagem e dos processos administrativos e organizacionais que dão suporte à sua atividade. No pilar valorização, centraremos a nossa energia na representatividade dos interesses dos nossos associados, nos seus benefícios, no reconhecimento da competência e da profissão, criando mais oportunidades de participação e de aprendizagem em Comunidade”, refere a proposta submetida e aprovada pelos sócios.

A APTN é uma associação de classe criada em 1977 que tem por missão fundamental o desenvolvimento da natação portuguesa através da promoção e divulgação do conhecimento técnico-científico com ela relacionados, ao mesmo tempo que representa os interesses dos seus associados junto das demais entidades governamentais e não governamentais com exercem um papel ativo no desporto e na natação em particular.

A Associação é uma das instituições parceiras da UBI, no âmbito de um protocolo firmado em 2019, para promoção de atividades destinadas as melhorar a formação, produção de conhecimento e promoção da importância das competências aquáticas.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-12-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.