3. Equipa de futsal da AAUBI sobe ao pódio europeu

Equipa de futsal da AAUBI sobe ao pódio europeu

25 de julho de 2022

A formação dos estudantes da UBI venceu a partida em que se decidiu o terceiro lugar, por 7-2.

A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) alcançou o terceiro lugar nos Jogos Europeus Universitários (EUGames) 2022. Os estudantes da UBI, atuais campões nacionais da modalidade, venceram a Universidade do Cáucaso (Geórgia), no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, por 7-2, com dois golos de António Proença e Vini, e os tentos de Duarte Moreira, Bruno Serôdio e David Gomes.

Este resultado é mais uma página de sucesso escrita pela AAUBI a nível internacional, depois da conquista do título de campeões europeus universitários, em 2017.

O desempenho da equipa deixou Ricardo Nora muito satisfeito. “Não podia estar mais orgulhoso na comitiva que compôs a Missão AAUBI #RumoaLodz”, salienta o presidente da Associação Académica.

“Tínhamos como objetivo marcar estes europeus e conseguimos mesmo. Somos muito provavelmente a única equipa (coletiva) portuguesa que vai conseguir alcançar uma medalha nos European Universities Games Lodz 2022. Ainda para mais quando falamos numa modalidade com tanta qualidade e exigência como é o futsal”, acrescenta, agradecendo a todos os atletas, treinadores, oficiais e dirigentes pelo esforço, empenho e talento. “Todos eles são o orgulho da nossa Academia, da nossa Cidade e do nosso País”, conclui.

Na competição disputada em Lodz (Polónia), a AAUBI estreou-se com uma vitória frente à Universidade Técnica de Praga (República Checa), seguindo-se o triunfo no jogo contra a Universidade de Kharkiv (Ucrânia). Nas meias finais, a formação da UBI perdeu contra a Universidade de Reims (França).

Data da última atualização: 2022-07-25