Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Equipa de futsal da AAUBI sobe ao pódio europeu

Equipa de futsal da AAUBI sobe ao pódio europeu

  25 de julho de 2022  

Img:

A formação dos estudantes da UBI venceu a partida em que se decidiu o terceiro lugar, por 7-2.

A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) alcançou o terceiro lugar nos Jogos Europeus Universitários (EUGames) 2022. Os estudantes da UBI, atuais campões nacionais da modalidade, venceram a Universidade do Cáucaso (Geórgia), no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, por 7-2, com dois golos de António Proença e Vini, e os tentos de Duarte Moreira, Bruno Serôdio e David Gomes.

Este resultado é mais uma página de sucesso escrita pela AAUBI a nível internacional, depois da conquista do título de campeões europeus universitários, em 2017.

O desempenho da equipa deixou Ricardo Nora muito satisfeito. “Não podia estar mais orgulhoso na comitiva que compôs a Missão AAUBI #RumoaLodz”, salienta o presidente da Associação Académica.

“Tínhamos como objetivo marcar estes europeus e conseguimos mesmo. Somos muito provavelmente a única equipa (coletiva) portuguesa que vai conseguir alcançar uma medalha nos European Universities Games Lodz 2022. Ainda para mais quando falamos numa modalidade com tanta qualidade e exigência como é o futsal”, acrescenta, agradecendo a todos os atletas, treinadores, oficiais e dirigentes pelo esforço, empenho e talento. “Todos eles são o orgulho da nossa Academia, da nossa Cidade e do nosso País”, conclui.

Na competição disputada em Lodz (Polónia), a AAUBI estreou-se com uma vitória frente à Universidade Técnica de Praga (República Checa), seguindo-se o triunfo no jogo contra a Universidade de Kharkiv (Ucrânia). Nas meias finais, a formação da UBI perdeu contra a Universidade de Reims (França).

Partilhar

Data da última atualização: 2022-07-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.