3. Docente da UBI visita King Saud University da Arábia Saudita

Docente da UBI visita King Saud University da Arábia Saudita

•   16 de março de 2023

Daniel Marinho teve oportunidade de apresentar a UBI e ministrar uma palestra sobre avaliação e controlo do treino, áreas em que e UBI e o CIDESD têm vindo a desenvolver um conjunto alargado de estudos.

Ficheiro com o nome: IMG-20230315-WA0043(1)

Daniel Marinho, docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), no âmbito do seu plano de licença sabática, esteve na King Saud University, em Riad, na Arábia Saudita. O também coordenador científico do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) teve oportunidade de visitar esta Universidade e os vários laboratórios afetos às atividades de investigação, tendo sido recebido pela direção da Faculdade de Ciências do Desporto e Atividade Física, bem como por vários docentes dos vários cursos afetos a esta Faculdade, que acompanharam Daniel Marinho durante a sua visita.

Para Daniel Marinho, “a visita teve como objetivo apresentar a UBI e os projetos que são desenvolvidos no CIDESD, tendo sido uma experiência bastante interessante e enriquecedora”. “Permitiu ainda conhecer alguns projetos de investigação e de extensão que estão a ser implementados na King Saud University e nos quais a UBI e o CIDESD poderão também participar, possibilitando iniciar novas linhas de pesquisa e de interesse comuns envolvendo o intercâmbio de estudantes e docentes”, acrescenta o docente.

Daniel Marinho teve ainda oportunidade de ministrar uma palestra para a comunidade académica da Kind Saud University, no âmbito da temática da avaliação e controlo do treino, nas quais a UBI e o CIDESD têm vindo a desenvolver um conjunto alargado de estudos científicos.

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto.

Data da última atualização: 2023-03-16