Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Info Alunos 2010/2011 - Info Útil

Info Alunos 2010/2011 - Info Útil

Suplemento ao Diploma

A Comissão Europeia, o Conselho da Europa e a UNESCO/CEPES desenvolveram um modelo para o Suplemento ao Diploma que foi concebido como uma ferramenta para ser facilmente adaptável e permitir uma descrição o mais completa possível das qualificações e que descreve de forma normalizada a natureza, o nível, o contexto o conteúdo e o estatuto dos estudos seguidos e concluídos com sucesso pelo diplomado tendo em vista promover a transparência e o reconhecimento das qualificações quer para fins académicos quer profissionais.

Com a Declaração de Bolonha, o Suplemento ao Diploma torna-se num dos instrumentos primordiais para facilitar a mobilidade e a empregabilidade dos diplomados, inserindo-se nos princípios consignados no texto aprovado.

A Universidade da Beira Interior instituiu, por Despacho do Reitor nº 17/2004 de 27 de Abril, a emissão automática e gratuita do Suplemento ao Diploma em duas versões - portuguesa e inglesa - para todos os diplomados que venham a concluir os cursos conducentes aos graus de Licenciado, Mestre e Doutor, a partir do ano lectivo 2002/03, conjuntamente com os respectivos Diplomas - Carta de Curso/Magistral e Doutoral e que, presentemente, se encontra regulamentado pelo Decreto-Lei n.º 42/2005 de 22 de Fevereiro e pela Portaria n.º 30/2008 de 10 de Janeiro.

Mais informações: www.ubi.pt/Pagina.aspx?p=Suplemento_Diploma

Data da última atualização: 17-11-2014
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.