2. Info Alunos 2010/2011 - Recursos Online

Info Alunos 2010/2011 - Recursos Online

Serviços Informáticos

Acesso à conta de aluno

Todos os alunos matriculados na UBI têm uma conta de acesso à rede informática da Universidade. Aceder pela1ª vez:

• Login: aXXXXX (em que XXXXX é o número de aluno)
  • Password: nº do bilhete de identidade
  • Deverá, então, mudar a password para uma à sua escolha.
  • A quota em disco disponível, para cada aluno, é de 200MB.

Webmail

Todos os alunos da Universidade da Beira Interior dispõem de um sistema de correio electrónico (e-mail) que pode ser consultado através de uma ligação encriptada (https) a partir do portal de internet exchange.ubi.pt.A autenticação é feita usando o nome de utilizador já atribuído, i.e. axxxxx (alunos de licenciatura), mxxxxx (alunos de mestrado) ou dxxxx (alunos de doutoramento) e respectiva palavra passe, em que xxxxx representa o nº do aluno. O endereço de correio electrónico dos alunos é o seguinte:

• axxxxx@alunos.ubi.pt
  • mxxxxx@alunos.ubi.pt
  • dxxxxx@alunos.ubi.pt
    (para alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento respectivamente).
A caixa de correio tem um limite de armazenamento (quota) de 200MB. Informação relativa à ocupação deste espaço é visível quando os alunos se encontram em sessão no referido portal. É exclusiva responsabilidade dos alunos a gestão deste espaço, uma vez que caso esse limite seja ultrapassado, ficarão impedidos de receber correio.

Impressão de documentos

Consulte o Serviço de Impressão: www.ci.ubi.pt/redelocal/impressoras

Para a resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas, contactar:

Helpdesk
helpdesk.ci@ubi.pt