Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Mama Move

Mama Move

Img:

Atualmente a doença oncológica assume-se como uma das patologias crónicas com maior taxa de incidência e mortalidade em todo o mundo. Particularmente, no género feminino, o cancro da mama é a neoplasia mais diagnosticada. Após o diagnostico de doença oncológica, o processo terapêutico envolve a administração de vários tratamentos. Embora as terapêuticas antineoplásicas contribuam, inquestionavelmente, para a melhoria do prognóstico clínico e para o aumento do tempo de sobrevivência, a indução de efeitos secundários nefastos é uma inequívoca realidade. Normalmente, aliado à deterioração da qualidade de vida, a degradação dramática da aptidão física (sensação de cansaço, diminuição da força muscular, disfunção do braço operado) é um fenómeno frequentemente reportado.

Atualmente, exercício físico é identificado por vários especialistas e investigadores como um seguro e efetivo coadjuvante terapêutico na recuperação deste tipo de doentes. Desta forma, a nossa missão passa por oferecer, especificamente a mulheres com diagnostico de cancro da mama, um programa de exercício físico específico e individualizado que visa a reabilitação da aptidão física, da qualidade de vida, a gestão de alguns sintomas associados à doença e ao tratamento e a promoção de hábitos de vida saudáveis.

Data da última atualização: 29-01-2018
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.