Data
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Projeto
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8 de julho (14h30 - 16h30)
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Aroma de Alecrim
Nesta atividade iremos demonstrar de forma simplificada o processo de análise sociológica. Pegando em figuras/temas sociais de especial interesse para o público jovem, iremos através da metodologia de retratos sociológicos, desconstruir os mesmos elucidando sobre a construção de representações e imagens sociais.
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9 de julho (9h30 - 10h30)
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És um empreendedor/a?
Desafio de uma sessão dinâmica de criação de um negócio tendo por base a ferramenta “Business Model Canvas”. Passar de uma ideia, ao conceito e modelo de negócio tendo o foco nos clientes e nas atuais tendências de mercado.
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9 de julho (11h00 - 12h30)
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Faz o meu género? Não faz o meu género?
Dinâmica para compreender e discutir o Género como atividade relevante para os/as jovens, promovendo a reflexão acerca do modo como eles/elas percecionam o mundo através das lentes de Género e como isso condiciona as identidades e as narrativas culturais. Numa primeira abordagem à complexa tarefa de fazer design, propõe-se um curto exercício projetual de uma microestrutura geodésica à escala real inspirada no legado de Buckminster Fuller.
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9 de julho (14h30 - 16h30)
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Um por todos: Um Jogo sobre Recursos Naturais
Jogo onde os alunos utilizam estratégias cooperativas de tomada de decisão para gerir um recurso natural.
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11 de julho (9h30 - 10h30)
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Inovação Tecnológica no Desporto
Atividades linguísticas com recurso a TICs. Com tarefas interativas, tanto em português como em espanhol, no âmbito da etimologia, da paremiologia, da semântica e dos falsos cognatos. Estas irão decorrer no Laboratório de Línguas.
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11 de julho (11h00 - 12h30)
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Atividades Desportivas e Circuitos/Desafios interativos
Atividade com a realização de desafios com a prática de exercício físico (e.g., circuitos, jogos, escalada) individuais e de equipa.
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11 de julho (14h30 - 16h30)
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Oficina Colaborativa: (Re)pensar a mobilidade nas cidades
A atividade proposta visa capacitar os estudantes para (re)pensar as práticas de mobilidade nas cidades. Para tal, procura-se, com recurso a metodologias participativas, fomentar a reflexão em torno da problemática da mobilidade urbana sustentável, entender os seus desafios e explorar soluções inovadoras. Esta abordagem prática e colaborativa visa capacitar os jovens para a importância da mobilidade urbana sustentável e contribuir para o desenvolvimento de competências relacionadas com a resolução de problemas, de modo a tornarem-se agentes de mudança na sociedade.
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