3. Presidentes de Departamento tomam posse

Presidentes de Departamento tomam posse

•   27 de outubro de 2023

Os novos responsáveis vão cumprir mandatos de dois anos.

Ficheiro com o nome: reitoria_aerea

Os novos presidentes de Departamento da Universidade da Beira Interior (UBI) iniciaram funções para os mandatos que têm a duração de dois anos.

O Reitor da UBI, Mário Raposo, deu posse aos novos responsáveis destas subunidades orgânicas, na manhã do dia 27 de outubro.

A eleição teve lugar no dia 23 de outubro, durante o processo de escolha de representantes em diversos órgãos da UBI, como o Senado da Universidade, Conselho Disciplinar, conselhos de faculdade e conselho pedagógico.

Os Departamentos da UBI, num total de 16, são subunidades orgânicas vocacionadas para o ensino, compreendendo atividades de investigação, transferência de conhecimento e de prestação de serviços em áreas científicas afins e integram-se numa faculdade.

Os presidentes de Departamento fazem também parte do Senado, que é presidido pelo Reitor, e do Conselho Científico.

Estes dirigentes são eleitos nas faculdades de Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia. No caso da Faculdade de Ciências da Saúde, o Presidente da Faculdade assume, por inerência deste cargo, a gestão do Departamento de Ciências Médicas.

PRESIDENTES DE DEPARTAMENTO

Faculdade de Ciências
Departamento de Matemática | José Carlos Matos Duque
Departamento de Física | João António da Silva Barata