3. Bolsas (2) de Investigação para Mestre | Ciências da Saúde/Ciências Biomédicas/Bioquímica

Projeto de I&D CovidOUT - Spray para reduzir a transmissão nasal de coronavírus.

De 03 a 16 de março de 2021

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de duas bolsas de investigação para estudantes inscritos num ciclo de estudos conducente ao grau de doutoramento ou mestres inscritos num curso não conferente de grau académico, no âmbito do Projeto de I&D CovidOUT - Spray para reduzir a transmissão nasal de coronavírus,  referência 69358,  financiado pelo PT2020 (CENTRO2020, apoiado pelo FEDER), Aviso AAC 15/SI/2020_Sistema de incentivos_Atividades de Investigação e Desenvolvimento e Investimento em Infraestruturas de ensaio e otimização ( Upscaling) no contexto COVID-19_I&D Empresas - Covid-19, a decorrer na Unidade de Investigação Centro de Investigação em Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior, nas seguintes condições:

Área Científica
Ciências da Saúde/Ciências Biomédicas/Bioquímica

Objetivo da atividade
Desempenho de funções laboratoriais no contexto da caracterização do mecanismo de ação e de estabilidade de uma formulação nasal (em spray) desenvolvida para reduzir a transmissão nasal de coronavírus.
Realização de estudos de aceitabilidade em voluntários (focus groups).

Requisitos de admissão
- Ser titular do grau académico de mestre em Ciências Farmacêuticas, Bioquímica, Ciências Biomédicas ou áreas afins;
- Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de doutoramento ou mestre inscrito num curso não conferente de grau académico;
- Ter experiência nas áreas de atividade do projeto tais como técnicas laboratoriais físico-químicas e reológicas, culturas celulares e testes de toxicidade, técnica de ressonância plasmónica de superfície e espectroscopia de dicroísmo circular e/ou condução de entrevistas/questionários e tratamento de dados.

Aviso de Abertura

Data da última atualização: 2021-03-05