Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Call for Papers: Conferência Gamers4Nature

Call for Papers: Conferência Gamers4Nature

Evento agendado para 4 de fevereiro, na Universidade de Aveiro.

EVENTO:

  De 09 de novembro a 31 de dezembro de 2021

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A conferência “Gamers4Nature – Encontro sobre Jogos Digitais e Consciencialização Ambiental” é um encontro internacional que pretende divulgar, partilhar e fomentar a discussão em torno de trabalhos de investigação, experiências pedagógicas e outros contextos que relacionem os jogos digitais, a consciencialização ambiental e a preservação da biodiversidade.

A decorrer em formato híbrido (presencial no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, e online síncrono), o encontro terá lugar no dia 4 de fevereiro de 2022 e reunirá investigadores, professores e representantes da indústria para discutir a utilização de jogos digitais ou estratégias de gamificação como forma de promover a consciencialização e a educação para a sustentabilidade. 

O Encontro sobre Jogos Digitais e Consciencialização Ambiental surge no âmbito dos trabalhos finais do projeto Gamers4Nature, projeto que visa a elaboração e implementação de estratégias capazes de incentivar a participação ativa de públicos jovens (estudantes do ensino secundário e ensino superior) na criação de jogos para dispositivos móveis como forma de promover uma mudança de comportamento e consciencialização em relação ao meio ambiente. 

A call para propostas de comunicação (extended abstracts, entre 500 e 800 palavras) incidirá sobre os seguintes tópicos: Jogos Digitais, Game Design, Consciencialização ambiental, Game Narratives, Serious Games, Jogos Híbridos, Gamificação, Comunicação de Ciência, Game Based Learning, Educação ambiental, Sustentabilidade. As propostas podem ser submetidas em português ou em inglês, e as melhores comunicações serão convidadas a submeter uma extended version, a ser publicada em livro (Springer).  

Mais informação sobre o projeto Gamers4Nature e sobre o encontro pode ser encontrada no website do projeto, ainda em desenvolvimento, em http://www.gamers4nature.pt/ .

 

A submissão de propostas deverá ser feita via Easychair, neste link: https://easychair.org/cfp/Gamers4Nature 

Data da última atualização: 2021-11-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.