3. Bolsa de Investigação para Doutorado | Ciências Farmacêuticas, Biomedicina ou área afim

Projeto DE i&d SAIN - Segesterone Acetate Intranasal Nanoemulsion (CENTRO-01-0145-FEDER-181231).

De 31 de março a 13 de abril de 2022

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) bolsa de investigação pós-doutoral (BIPD), no âmbito do projeto de investigação SAIN - Segesterone Acetate Intranasal Nanoemulsion, cofinanciado através do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (Projetos de Prova de Conceito) pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), no âmbito do Programa Operacional regional do Centro (CENTRO 2020) e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER),, a decorrer no Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) da Universidade da Beira Interior (https://www.ubi.pt/sites/cics/en).

Área Científica
Ciências Farmacêuticas, Biomedicina ou área afim.

Objetivo da atividade
Atividades de investigação com vista ao desenvolvimento de um medicamento adequado ao tratamento agudo pós-AVC, de efeito neuroprotetor, na forma de uma preparação líquida (spray) nasal de acetato de segesterona.
Atividades de valorização e disseminação da inovação e conhecimento gerado pelo projeto.

Requisitos de admissão e contratação
Ser titular do grau académico de Doutor na área científica de Ciências Farmacêuticas, Biomedicina, ou área afim, de acordo com os requisitos do n.º 2 do artigo n.º 7 do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade da Beira Interior (RBIUBI), nomeadamente:
a) O grau de doutor tenha sido conferido nos três anos anteriores à data de apresentação da candidatura.
b) O bolseiro não exceda, com o contrato de bolsa em vigor, incluindo eventuais renovações, um período acumulado de 3 anos nessa tipologia de bolsa, consecutivos ou interpolados.
c) A maior parte da investigação de pós-doutoramento tenha sido realizada numa unidade orgânica diferente daquela onde foram desenvolvidas as atividades de I&D que originaram a atribuição do grau de doutor.
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação de um certificado do grau de doutor reconhecido é obrigatório para a assinatura de contrato. Demais informação sobre o reconhecimento de graus académicos pode ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-anddiploma-recognition.

Data da última atualização: 2022-04-01