3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Geologia, Geografia, Deteção Remota

Bolsa de Investigação para Licenciado | Geologia, Geografia, Deteção Remota

De 22 de abril a 09 de maio de 2022

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação BI para UM ESTUDANTE LICENCIADO, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado SHAZAM, co-financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto PTDC/CTA-GEO/31475/2017 - POCI-01-0145-FEDER-031475, a decorrer no Departamento da Informatica da Universidade da Beira Interior.

Área Científica:
Geologia, Geografia, Deteção Remota

Objetivo da atividade:

A geomorfologia de redes de drenagem contém informação essencial para caracterizar as bacias hidrográficas e ajudar a identificar padrões anómalos resultantes de atividade tectónica recente.
Pretende-se com este trabalho identificar e caracterizar redes de drenagem em áreas afetadas por tectónica ativa no Gana (Africa), a partir de modelos digitais de elevação (MDE) obtidos por deteção remota.

Requisitos de admissão e contratação:

Ser titular do grau académico de licenciatura na área científica de Geologia ou Geografia e que reúna condições para estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de mestrado (ou em curso não conferente de grau académico). A prova de inscrição no 2º ciclo de Estudos deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.

Mais informação:

Aviso de Abertura