3. Feira de Ciência Júnior - FCS e CICS-UBI

Feira de Ciência Júnior - FCS e CICS-UBI

Faculdade de Ciências da Saúde | para alunos até ao 2.º Ciclo, mediante inscrição.

12 de maio de 2022

A Faculdade (FCS) e o Centro de Investigação (CICS-UBI) em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) promovem a Feira de Ciência Júnior, nas instalações da FCS, na Covilhã.

A iniciativa tem como objetivos proporcionar aos participantes uma experiência única, passando por várias “bancas” e “divertimentos”, onde a ciência acontece, ou os participantes fazem acontecer. As inscrições estão abertas nesta primeira edição para alunos do 4.º ano (1.º ciclo) e 2.º ciclo (5.º e 6.º anos), num máximo de 90 alunos por dia. Para fazer a inscrição devem enviar e-mail para jcavaco@fcsaude.ubi.pt com os vossos dados. A feira funciona das 9h00 até 12h30.

A Feira de Ciência Júnior conta com várias bancas onde os mais novos poderão descobrir o corpo humano, o coração como bomba, as articulações, os nomes dos equipamentos e materiais utilizados num laboratório de investigação, desmistificar a vacinação, o mundo fantástico dos vulcões, as nossas defesas e o amigo sangue, conhecer o microscópio e nele observar células, a importância de lavar as mãos, entre outras atividades.

O evento coordenado pelo docente da FCS-UBI, Eduardo Cavaco, que conta com uma equipa de 26 alunos do mestrado em Ciências Biomédicas da unidade curricular Projeto em Ciências Biomédicas, e o apoio técnico da FCS e do CICS-UBI.

Data da última atualização: 2022-05-03