3. XXXIX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística

Ficheiro com o nome: APL UBI brand_datas_path

De 26 a 28 de outubro de 2023

Faculdade de Artes e Letras

A Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI) acolhe o XXXIX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística, um evento que reúne linguistas seniores e estudantes de linguística de várias universidades nacionais e estrangeiras.

Organizado pela Direção da Associação Portuguesa de Linguística (APL), o evento decorre anualmente numa Instituição de Ensino Superior portuguesa tendo este ano, pela primeira vez, lugar na UBI.

Com o Departamento de Letras como anfitrião, o programa inclui 46 comunicações orais, 2 conferências plenárias e oito pósteres, que decorrem em vários espaços da FAL e no Museu de Lanifícios. O encontro conta ainda com a mesa-redonda "As variedades do português na sociedade e na escola. Como desfazer mitos e criar pontes?" e uma homenagem in memoriam à linguista Teresa Brocardo, recentemente falecida Professora Catedrática da Universidade Nova de Lisboa.

O XXXIX Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística decorre na FAL (Anfiteatro 2.12, Sala dos Conselhos e Salas 2.02, 2.03, 2.06, 2.07 e 2.08) e no Museu de Lanifícios da UBI (Corredor das Fornalhas) de 26 a 28 de outubro (quinta-feira a sábado).

Ficheiro com o nome: APL UBI brand_datas_path

Data da última atualização: 2023-10-19