3. Concurso Pontes de Esparguete 2023

29 de novembro de 2023

Faculdade de Engenharia > Anfiteatro 8.1

demðubi÷pt

A XXI Edição do Concurso “Humberto Santos” Pontes de Esparguete decorre na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (FE-UBI). O evento é organizado anualmente pelo Departamento de Engenharia Eletromecânica (DEM).

A iniciativa pretende incentivar as capacidades científicas e criativas dos alunos, aplicando os conhecimentos adquiridos em diferentes unidades curriculares dos cursos da FE, no projeto de uma ponte de treliça executada com esparguete.

O concurso, com inscrições abertas via e-mail até 27 de novembro (segunda-feira), tem duas categorias a concurso. Na categoria “resistência” é avaliada a ponte que suporta a maior carga possível, sendo que, até ao momento, a carga máxima suportada foi de 167 kg. A outra categoria a concurso é “estética”, na qual é avaliada a beleza arquitetónica.

A XXI Edição do Concurso “Humberto Santos” Pontes de Esparguete decorre na Faculdade de Engenharia (Anfiteatro 8.1), durante a tarde de 29 de novembro (quarta-feira).

Pontes de Esparguete 2023

Ficheiro com o nome: cabecalho_pontes_2023