O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) recebe a mais recente criação da companhia ASTA – Teatro e Outras Artes “O Esplendor do Caos”, uma peça desenvolvida a partir da obra homónima de Eduardo Lourenço, ensaísta português.
Com cocriação de A Bruxa Teatro e direção de Marco Ferreira, a peça conta com interpretação de Carmo Teixeira, Danilsa Gonçalves e Elsa Pinho, num cenário que representa uma humanidade mergulhada no caos e onde o horror se tornou invisível.
“O Esplendor do Caos”, com bilhetes disponíveis na bilheteira do teatro e na Ticketline, sobe ao palco do TMC~ nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro (terça, quarta e quinta-feira), sempre pelas 21h30.
Descrição
A humanidade está mergulhada num caos. O mundo chegou a um ponto onde o horror se tornou invisível. Incorporamos o inferno no quotidiano do que poderá vir a ser o mais atroz de todos os séculos, sem pânico, porque o hedonismo permanente em que vivemos, embora seja puramente decorativo e fantasmagórico, acaba por ocultar o caos.
Ao longo dos tempos, a ordem tem transformado o caos em cosmos, permitindo os vários ciclos da vida universal. Do nada se faz nova luz. Mas o que é o nada? É só a não-luz de uma luz que não teve começo nem fim ou aquilo onde tão festivamente estamos. Podemos discutir se a desordem em que estamos mergulhados desde a economia até à ética releva ou não do conceito de caos. Do que não há dúvidas é de que o habitamos como se fosse o próprio esplendor.
Cocriação: A Bruxa Teatro e ASTA Teatro
Promotor: ASTA