Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. “Os Dias da Economia do Ambiente”

“Os Dias da Economia do Ambiente”

Esta iniciativa decorre nos dias 28 de Abril, 5 e 26 de Maio, no anfiteatro 7.21 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

EVENTO:

  De 26 a 27 de maio de 2011

  Importar iCal

Partilha

Despertar os estudantes da disciplina de Economia do Ambiente, outros estudantes da academia e a sociedade civil para a oportunidade de usufruírem de um evento formativo, dinâmico e interactivo, sensibilizar o meio envolvente do sentido de participação e sustentabilidade da região (País e Mundo), são, entre outros, alguns dos objectivos d‘ “Os Dias da Economia do Ambiente” a realizar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) nos dias 28 de Abril, 5 e 26 de Maio próximos, sempre no anfiteatro 7.21.    

Organizados por uma comissão de estudantes do 2º Ciclo em Economia em conjunto comAlcino Couto, docente do Departamento de Gestão e Economia da UBI, “Os Dias da Economia do Ambiente” dividem-se em ciclos de aprendizagem traduzidos em várias conferências. Assim, no dia 28 de Abril, a partir das 14H, oportunidade para assistir ao tema “Alterações Climáticas: Carbono e Cidades Sustentáveis”, com as intervenções de Rita Sousa, da Universidade do Minho, e Fernando Leite, da Lipor (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto). A 5 de Maio, à mesma hora e local, decorre a conferência subordinada ao tema “Turismo Ambiental: Experiências e Diversidade”. Célia Ferreira, do Tróia Resort, e Paulo Lopes, da Oficina da Natureza, são os oradores convidados. “Os Dias da Economia do Ambiente” terminam a 26 de Maio, com a conferência “Recursos Energéticos, Conflitos Internacionais e Sustentabilidade: Desafios e Perspectivas”, com as presenças de Pedro Almeida, docente da Universidade da Beira Interior, e Pedro Sampaio Nunes, ex-Secretário de Estado da Ciência e Inovação e actual Presidente da GreenCyber.  

A assistência às conferências é de entrada livre.    

Ver cartaz    

Data da última atualização: 2011-05-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.