No mês de março, o Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta uma programação diversificada nas áreas artísticas de teatro e música.
A 1 de março (sábado), pelas 21h30, a banda Club Makumba promete animação no TMC~, em tempo de Carnaval. O Club Makumba nasce da união entre Tó Trips (guitarra), João Doce (bateria), Gonçalo Prazeres (saxofone) e Gonçalo Leonardo (baixo e contrabaixo), para um exercício musical livre, espontâneo, experimental e tribalista.
Nos dias 6, 7 e 8 de março (quinta, sexta-feira e sábado), às 21h30, a companhia de teatro ASTA – Teatro e Outras Artes apresenta a sua nova criação: “rosalía, cartografía de ásperas ortigas.”.
De 12 a 14 de março, o TMC~ acolhe o “Covilhã Innov Summit”, evento que pretende tornar a Covilhã, durante aqueles dias, no centro da inovação, empreendedorismo e novas oportunidades.
A 15 de março (sábado), 21h30, os Mão Morta, uma das bandas mais icónicas do rock português, apresenta no TMC~ o “Viva la Muerte!”, um espetáculo onde as referências melódicas e harmónicas da música de intervenção portuguesa pré-25 de Abril se cruzam com o rock e o experimentalismo próprio da sonoridade dos Mão Morta.
No dia 20 de março (quinta-feira), às 21h30, acontece o concerto de Mano a Mano, projeto musical dos guitarristas e irmãos André e Bruno Santos, que apresentam “Trilogia das Sombras”, espetáculo de abertura da 21ª edição do Festival Y – Festival de Artes Performativas, uma organização da Quarta Parede.
No dia 22 de março (sábado), às 21h30, o TMC~ apresenta o concerto de The Legendary Tigerman, nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado. Focado em ser um catalisador de música única e autêntica, The Legendary Tigerman é um dos principais nomes do Rock n’ Roll Europeu, renovando-se a cada disco com criatividade e inovação. Algures entre a música de Dança e o Punk. Algures entre os sintetizadores modulares e as guitarras. Algures entre o crú e o carnal. Algures entre o etéreo e as grandes orquestrações.
Os dias 28 (sexta-feira) e 29 de março (sábado) marcam o regresso do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII) ao TMC~, com o espetáculo “Quis Saber Quem Sou – Um Concerto Teatral”, de Pedro Penim. No dia 28, acontece uma sessão exclusiva para alunos das escolas do concelho da Covilhã. No sábado, dia 29, às 21h30, tem lugar a sessão aberta ao público em geral. A meio caminho entre o concerto e a peça de teatro, “Quis saber quem sou — um concerto teatral” pretende revisitar as canções da revolução, as palavras de ordem, as cantigas que são armas, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril, trazendo para o palco jovens atores/cantores, escolhidos numa audição a nível nacional, e colocando nas suas vozes e nos seus corpos de hoje, e do futuro, a memória das palavras da liberdade. Espetáculo integrado na Rede Eunice Ageas, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal.
Bilhetes disponíveis na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten
Bilheteira
3ªfeira a sábado: 14h30 – 19h30 (Exceto feriados)
Dias de espetáculo: 14h30 – 19h00 | 20h30 – 21h30
Regras de Acesso
Chegue antecipadamente ao TMC~. Não é permitida a entrada na sala depois do início do espetáculo.