Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Conferência internacional debate na UBI “Flexibilidade Energética para uma Transição Justa”

Conferência internacional debate na UBI “Flexibilidade Energética para uma Transição Justa”

Com a participação do Secretário de Estado da Energia, Jean Barroca.

EVENTO:

  09 de abril de 2025

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

  Importar iCal

Partilha

A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe, nos dias 10 e 11 de abril, a 8.ª Conferência Anual da Associação Portuguesa de Economia da Energia (APEEN), subordinada ao tema “Energy Flexibility for a Just Transition”.

Este evento internacional é organizado em parceria pelo Departamento de Gestão e Economia da UBI, NECE-UBI (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais) e APEEN, com o objetivo de promover a partilha de experiências e resultados da comunidade científica cujos interesses se centram na economia da energia e no meio ambiente. Pretende, também, fortalecer os laços entre a academia, a indústria, os reguladores, as autoridades da concorrência e os decisores políticos. O evento foca-se em particular no papel da flexibilidade na promoção de uma transição justa.

Rafal Weron (Wroclaw University of Science and Technology), Luísa Matos (Co-Fundadora da CleanWatts), Clemente Pedro Nunes (Instituto Superior Técnico), Pedro Verdelho (Presidente da ERSE), Ana Rita Antunes (Coopérnico), Marta Lopes (Instituto Politécnico de Coimbra e INESC), Pedro Pereira (Sub-Director do Mercado de operações da REN) e Jorge Sousa (Presidente da APEEN) são os oradores convidados. No dia 10 de abril (quinta-feira), estará presente o Secretário de Estado da Energia, Jean Barroca, estando a sua intervenção agendada para as 17h00.

Os trabalhos decorrerão na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI.

Mais informação
8.ª Conferência Anual da Associação Portuguesa de Economia da Energia (APEEN)

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos

Data da última atualização: 2025-04-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.