Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. XVIII Jornadas Cinema em Português

XVIII Jornadas Cinema em Português

EVENTO:

Ficheiro com o nome: jornadas

  De 21 a 23 de maio de 2025
  10:00

Polo I > Auditório da Biblioteca

  Importar iCal

Partilha

Decorrem de 21 a 23 de maio as XVIII Jornadas de Cinema em Português, um evento com co-organização do LabCom – Comunicação e Artes e do iA* - Investigação em Artes, com o apoio do Departamento de Artes, e da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI).

Desde a primeira edição, em 2008, as Jornadas têm como enfoque debater as cinematografias de territórios onde o português é língua oficial ou presente, procurando integrar estas obras como um exemplo das novas dinâmicas artísticas, culturais e socioeconómicas que têm marcado os anos mais recentes.

Reafirmando o seu próprio histórico, esta décima oitava edição das Jornadas Cinema em Português pretende analisar e debater problemáticas atuais e pertinentes para a reflexão sobre os cinemas dos diversos territórios que falam em português, procurando reunir esforços para ensaiar hipóteses de leitura conjunta e complementar.

As Jornadas decorrem no Polo I (Auditório da Biblioteca), durante os dias 21, 22 e 23 de maio (quarta, quinta e sexta-feira).

Mais informação:
Programa

Ficheiro com o nome: jornadas

Data da última atualização: 2025-05-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.