O Museu de Trancoso apresenta, oficialmente, o projeto para a sua obra, num evento que conta com conferência, lançamento de livro e inauguração de exposição.
A sessão inicia-se com a conferência de apresentação do projeto de arquitetura, dando a conhecer o percurso e os fundamentos da intervenção.
Segue-se o lançamento do livro que reúne o processo de levantamento e análise arquitetónica, a investigação arqueológica, a leitura histórica da cidade e do seu tecido urbano, bem como o processo conceptual que conduziu o projeto desenvolvido pelo Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (DECA-UBI).
Às 18h30 terá ainda lugar a inauguração da exposição que prolonga e materializa a conferência, explorando e revelando a riqueza e complexidade desta intervenção no coração da cidade antiga de Trancoso, no distrito da Guarda.
O evento tem lugar no edifício Multiusos de Trancoso, a partir das 17h00 do dia 11 de setembro (quinta-feira).