A Coolabora – Intervenção Social assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado a 25 de novembro, com um conjunto de iniciativas a decorrer entre o 13 e o 24 de novembro.
As comemorações começam com uma roda de conversa e a inauguração da exposição “Os olhos do medo”, de Fernando Paulouro Neves, na Sede da Coolabora a partir das 18h00 na quinta-feira, dia 13 de novembro.
Na segunda-feira, 17, também a partir das 18h00, o Auditório da Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe a iniciativa “A grandeza de um amor que sufoca”, com um jogo de cartas, um círculo de poesia e uma atividade de escrita criativa.
A 18 de novembro, terça-feira, pelas 18h00, as atividades decorrem na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), com uma mesa-redonda sob o tema “Relacionamentos abusivos e o papel de profissionais de saúde”.
As celebrações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres terminam no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã a 24 de novembro (segunda-feira), com a Cerimónia Pública “Rede Violência Zero” e a atuação do Coro Viés, a partir das 18h00.
Durante todo o período da campanha, decorrem também exposições e iniciativas pelas ruas da Covilhã, escolas do concelho e UBI.
Esta iniciativa é coordenada pela CooLabora e conta com a parceria do CRIA (comunicação e imagem), da Asta, AAUBI, Câmara da Covilhã, Comissão para a Igualdade da UBI, CISMA, ELO UBI, MedUBI, Museu de Lanifícios, PSP e UBI. Conta também com a colaboração da Rede Violência Zero e das Escolas Campos Melo, EB Paul, EB do Tortosendo, Frei Heitor Pinto, Quinta das Palmeiras e Quinta da Lageosa.
Mais informação:
Programa