Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para MESTRE, BI, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado SlowPD-Desenvolvimento de um candidato a medicamento inovador para desacelerar a progressão da Doença de Parkinson.
Área Científica
Ciências Biomédicas. Bioquímica ou Áreas relacionadas.
Objetivo da atividade
– Avaliar em modelos in vitro (linhas celulares dopaminérgicas) a eficácia de uma formulação terapêutica para a doença de Parkinson, bem como in vivo (modelos animais), utilizando diferentes vias de administração.
Requisitos de admissão e contratação
- Ser titular do grau académico de Mestre na área científica de Ciências Biomédicas. Bioquímica ou Áreas relacionadas.
- Possuir formação certificada pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), conforme exigido na Europa, para realizar experimentação animal.
- Possuir acreditação emitida pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária, como pessoa autorizada para a realização de procedimentos em animais, de acordo com o artigo 31.º, ponto 2, do Decreto-Lei n.º 113/2013.
- Reunir as condições para estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de de Doutor, sob orientação da IR do projeto, ou num curso não conferente de grau.
- As BIs concedidas a mestres que frequentam cursos que não conferem grau acadêmico só podem ser concedidos por um período máximo de um ano;
- Os BI atribuídos a mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico só podem ser atribuídos a quem não ultrapasse, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as suas eventuais renovações, o período acumulado de dois anos nesta modalidade de bolsa, seguidos ou interpolados.
- A comprovação de inscrição no doutoramento é necessária para a contratualização da bolsa.
Mais informação
Anúncio