Anúncio
A Unidade de Investigação CMADE
– Centro de Materiais e Tecnologias da Construção que é uma nova unidade de I&D de carácter interdisciplinar da Universidade da Beira Interior promove a abertura de concurso para uma bolsa de técnico de investigação de 28 de Maio a 12 de Junho de 2009, para apoio nas actividades de investigação e outras actividades complementares do Centro.
A bolsa é destinada a licenciados em Línguas (variante Português-Inglês), com competências especializadas em inglês técnico, para integração na Unidade e apoio aos seus investigadores na preparação de publicações técnico-científicas, traduções técnicas, candidaturas a projectos de investigação e dinamização de actividades de divulgação científica nacionais/internacionais.
1 – DURAÇÃO E REGIME DA ACTIVIDADE Duração de 6 meses, eventualmente renováveis por iguais períodos, até ao máximo de 60 meses, com avaliação de desempenho efectuada ao fim dos 6 primeiros meses, aos 12 meses e ao fim de 36 meses. A renovação da bolsa estará condicionada pela existência de financiamento do Centro e o seu início está previsto para 1 Julho de 2009, em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia disponível em
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2009 
.
2 – OBJECTIVOS DA ACTIVIDADE Integração na Unidade de Investigação
CMADE 
de um licenciado em Línguas (Variante Português-Inglês) para dinamizar a divulgação da investigação desenvolvida no Centro, apoiando os seus investigadores na preparação de publicações técnico-científicas em Inglês, traduções técnicas Português-Inglês, preparação de candidaturas a projectos de investigação a nível Nacional e Europeu e outras actividades de divulgação científica nacionais/internacionais, como organização de conferências e eventos científicos, bem como de outras actividades complementares.
3 – REQUISITOS - Licenciatura em Línguas (Variante Português-Inglês)
- Disponibilidade imediata
4 – DOCUMENTOS DE CANDIDATURA Os candidatos deverão instruir o seu processo de candidatura com a seguinte documentação:
- Carta de motivação;
- Curriculum Vitae;
Devem ainda ser anexadas até três cartas de recomendação, uma cópia do certificado de habilitações, bem como todos os comprovativos considerados relevantes para a análise curricular.
5 – AVALIAÇÃO DE CANDIDATURAS A avaliação das candidaturas terá em conta os seguintes critérios de avaliação:
- Nota da licenciatura (ponderação 40%)
- Avaliação curricular (ponderação 30%)
- Carta de motivação que será completada por uma entrevista se o júri o considerar necessário (ponderação 30%)
O Júri de selecção é composto pelos seguintes elementos:
- João Paulo de Castro Gomes;
- Pedro Dinho Pinto da Silva;
- João Carlos Gonçalves Lanzinha;
A comissão responsável pela selecção reserva o direito de não preencher esta vaga caso nenhum dos candidatos apresente os requisitos estipulados.
Os resultados da avaliação das candidaturas serão divulgados até ao dia 19 de Junho de 2009, mediante notificação aos candidatos, os quais, caso tenham sido escolhidos, terão que aceitar expressamente a bolsa num prazo de cinco dias úteis.
6 – LOCAL DE TRABALHO Universidade da Beira Interior - Faculdade de Engenharia
Calçada Fonte