O marketing das cidades ou city marketing é hoje uma prática estabelecida no âmbito da gestão e desenvolvimento urbano e tem atraído o interesse de várias disciplinas, pois, desde sempre, os lugares tiveram de competir entre si. Competem por investidores, talentos e turistas num ambiente que poderia ser descrito como uma “guerra de lugares”, pelo que, cada local deverá formular e encontrar a combinação única de benefícios que vá de encontro às expetativas dos investidores, dos negócios, residentes e visitantes. Neste sentido, torna-se fundamental discutir de que forma o marketing das cidades pode ajudar na melhoria das mesmas e de tudo o que elas contêm, na melhoria dos incentivos aos consumidores para fazer uso dos produtos das cidades, na melhoria das infraestruturas e instituições que podem fornecer ou melhorar o acesso aos produtos das cidades e a ainda, na melhoria da comunicação da cidade, tornando os potenciais consumidores conscientes dos produtos que a cidade tem para oferecer.
As inscrições, limitadas a 30 participantes, são obrigatórias e devem ser feitas até 30 de maio, impreterivelmente e incluem materiais, certificado, almoços e porto de honra, entrada nos museus e transporte para os locais de realização fora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. O pagamento deve ser feito para o NIB 0018 000 32 32 20 30 40 20 89 e a ficha de inscrição enviada para fcshgrad@ubi.pt junto com cópia do comprovativo de pagamento. Os(as) estudantes devem fazer prova da sua condição.
O Curso de Verão conta com os apoios do Banco BPI e Câmaras Municipais da Covilhã, Belmonte e Fundão.
Ficha de Inscrição
+ Info: Professora Doutora Helena Alves (halves@ubi.pt /275 319 646).
Preços:
Funcionários Autarquias, Investigadores e Público em Geral
3 dias- 90 euros
1 dia - 35 euros
Estudantes
3 dias - 40 Euros
1 dia - 15 Euros
PROGRAMA
Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas