No âmbito do protocolo de colaboração recíproca nos âmbitos do desenvolvimento científico e educacional entre o Instituto de Humanidades Artes e Ciências Prof Milton Santos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Curso de Ciências da Cultura da UBI, a UBI recebe, no próximo dia 17 de novembro, quinta-feira, pelas 14 horas, a visita da Professora Edilene Dias Matos, que vem apresentar uma conferência subordinada ao tema “Corpo e Voz: teatralidade das Poéticas Orais”.
A conferência terá lugar no Anfiteatro 8.1, no Edifício das Engenharias. Serão emitidos certificados de participação para todos os participantes que entendam solicitá-lo.
Edilene Dias Matos concluiu o doutorado em Comunicação e Semiótica/Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Tem Pós-Doutorado em Literatura pela USP - Instituto de Estudos Brasileiros (2000-2002). Tem Pós-Doutorado pela Université Paris-Ouest Nanterre La Défense (França, 2012/2013). Foi Professora Doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal da Bahia e Coordenadora do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia/Brasil. Publicou vários artigos em periódicos especializados, além de mais de uma dezena de capítulos de livros e cerca de dez livros, alguns deles em várias edições. Tem participado de eventos no Brasil e no exterior. Atua na área de Letras e Artes, com ênfase em Cultura Brasileira, Literatura Brasileira, Poéticas da Voz, Interfaces da literatura com outras artes. Em suas atividades profissionais interage com diversos colaboradores em coautorias de trabalhos científicos.