"Conclusão aberta. O espaço ativo de Jorge Oteiza" debruça-se sobre as relações entre os processos de geração do espaço arquitectónico e outras expressões artísticas, a partir da investigação da relação entre a experimentação espacial da escultura do Jorge Oteiza (Orio, 1908-San Sebastián, 2003) e a arquitetura. A mostra patenteada reveste-se de particular interesse para investigadores, estudantes e docentes de artes, arquitectura, design, história e património.
Da autoria de Jorge Jular (docente da UBI, Portugal) e de Juan Carlos Quindós (fotógrafo e artista visual, Espanha), a exposição conta com a colaboração da Fundación Museo Jorge Oteiza, do Ministerio de Ciencia e Innovación del Gobierno de España, do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (Portugal) e do Banco Santander Totta.
A sessão de abertura e inauguração terá lugar na Galeria da Real Fábrica Veiga no próximo dia 16 de abril, pelas 18h00, com entrada livre.
A exposição vai estar patente ao público entre os dias 16 de abril e 24 de maio, de terça-feira a domingo, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00, e a entrada é livre para a comunidade em geral.
Mais informação:
http://www.museu.ubi.pt/?cix=cartaz20&lang=1