O Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior recebe a 22 de abril a Cerimónia da Bata Branca, que marca o início do Ciclo Clínico do Curso de Medicina e lembra a importância da ética e do humanismo na prática médica.
A cerimónia inicia-se às 14h30, com as intervenções de responsáveis da Universidade e de organismos do setor da saúde, e tem como ponto alto o Ato Solene e Compromisso de Honra proferido pelos estudantes do Mestrado Integrado de Medicina, às 17h00.
O programa do evento continua à noite, também no Grande Auditório, com o Concerto Solidário cuja receita de bilheteira reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A organização é da Faculdade de Ciências da Saúde e o Gabinete dos Alumni da UBI, que pretendem associar o momento que assinala a nova fase do percurso académico dos alunos à solidariedade.
“O concerto está integrado na Cerimónia da Bata Branca, a qual marca o início do ciclo clínico do curso de Medicina e lembra a importância da ética, do profissionalismo e do humanismo na prática médica. Este evento solidário visa aliar a cultura à solidariedade e despertar consciências, para que através do apoio a esta causa possamos contribuir para a concretização dos projetos e iniciativas da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, explicam.
O concerto estará a cargo da EPABI – Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Artes da Covilhã dirigida pelo Maestro Rogério Peixinho, tendo como solistas os músicos Francisco Luís Vieira, Bruno Silva, Tiago Leal e Susana Janeiro.
Os bilhetes custam 2,5 euros e podem ser adquiridos na Portaria da Faculdade de Ciências da Saúde.
Cartaz