3. II Jornadas de Moda - Fashion Revolution UBI

II Jornadas de Moda - Fashion Revolution UBI

Atividades vão debater os temas moda e sustentabilidade, em paralelo com atividades dirigidas à comunidade. Terá transmissão direta a partir do site da UBI.

De 29 de março a 01 de abril de 2017

Moda e sustentabilidade são os principais temas da “Fashion Revolution UBI”, que decorre entre os dias 29 de março e 1 de abril, em alguns espaços da cidade da Covilhã.

O evento organizado pelo Departamento de Ciências e Tecnologia Têxteis, divide-se por locais como a Universidade da Beira Interior e o Auditório Municipal da Covilhã, e inclui no programa variados painéis de apresentação e debate sempre com a ligação com a temática moda e sustentabilidade.

Sendo a indústria da moda considerada uma das indústrias com maior impacto social e ambiental, o objetivo do evento é reunir professores, estudantes, empresas, profissionais e a comunidade local para debater o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável. A necessidade de mais transparência na cadeia produtiva da indústria da moda será também uma das preocupações em análise.

Para enquadrar vão ser apresentados diversos projetos sustentáveis e colaborativos, desde a matéria-prima até ao produto final. Estes trabalhos foram desenvolvidos por estudantes na UBI, até a marcas e designers já implementados no mercado.

Estão ainda agendadas atividades como dois workshops durante a tarde de quarta-feira, dia 29 de março, um com a designer Ana Abrunhosa de técnica mista de construção têxtil (Museu dos Lanifícios), e outro com a equipa da Onno Models que irá demostrar como tirar o máximo de proveito de uma sessão fotográfica.

No sábado, dia 1 de abril, o programa está virado para a comunidade, de manhã, com o Cinco Atelier e a A Tentadora, que nas Portas do Sol irão criar uma intervenção com a comunidade. Durante a tarde, juntamente com a Coolabora, realiza-se uma edição especial da feira Troca Tod@s no Jardim Público onde toda a gente estará convidada a participar e trazer vestuário que já não usa.

Programa Completo
Conferencistas Conferencistas