3. Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis promove exposição “Design Moda 3.0”

Mostra patente no núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios.

De 13 de março a 02 de abril de 2017

A exposição “Design Moda 3.0” está patente no Núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios até 2 de abril. Organizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis (DCTT) e pela Direção de Curso de Design de Moda, “Design Moda 3.0” é mais do que uma exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes. Mostra como a Licenciatura em Design de Moda da UBI tem acompanhado as novas tendências de formação e inserção na atividade profissional.

A iniciativa surge no âmbito das unidades curriculares Laboratório de Têxteis Criativos, Laboratório de Modelagem e Confeção III e Design de Sportswear, disciplinas criadas na última reestruturação do Curso de 1.º Ciclo em Design de Moda, iniciada no ano letivo 2016/17.

No Núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios é apresentada uma seleção dos trabalhos dos estudantes do 2.º e 3.º anos, desenvolvidos durante o primeiro semestre letivo no contexto das referidas unidades curriculares. Dar conta da contemporaneidade da temática do Design de Moda, mas também mostrar como é possível promover a criatividade e inovação na academia com o foco no mercado competitivo da moda, são os objetivos desta mostra.

A exposição é organizada pelos docentes que lecionaram as unidades curriculares, Liliana Ribeiro, Clara Fernandes, Benilde Reis e João Barata, e conta com o apoio do DCTT, da Direção do Curso de Licenciatura em Design de Moda e do Museu de Lanifícios da UBI.

Cartaz

Data da última atualização: 2017-03-13