3. Bolsa de Investigação para mestre | C-MAST

Bolsa de Investigação para mestre | C-MAST

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Operação Centro-01-0145-FEDER-000017 – EMaDeS – Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável, co-financiado pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020) e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), decorrendo no C-MAST ‐ Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior, Covilhã

De 12 a 25 de outubro de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Engenharia Mecânica

Requisitos de admissão: Titulares do grau de Mestre em Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Materiais e áreas afins. São considerados requisitos principais para a admissão ao concurso, tendo em conta o plano de trabalhos, a experiencia anterior nos tópicos a desenvolver e a capacidade comprovada para trabalho científico em equipa. A participação em eventos científicos e a autoria de publicações é considerada como fator favorável. Os candidatos deverão estar matriculados no curso de doutoramento de Engenharia Mecânica da Universidade da Beira Interior ou, em alternativa, proceder à mesma antes do início da bolsa, satisfazendo em concomitância os requisitos de admissão ao referido ciclo de estudos.

Plano de Trabalhos: As tarefas visam o desenvolvimento e a caracterização mecânica de materiais compósitos com resinas nano-aditivadas, de acordo com o seguinte plano de trabalho:
1 - Produção de resinas nano-aditivadas.
2 - Caracterização mecânica das resinas nano-aditivadas.
3 - Produção de compósitos laminados com resinas nano-aditivadas.
4 - Caracterização mecânica dos compósitos laminados com resinas nano-aditivadas.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido em exclusividade no C-MAST ‐ Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Prof. Doutor Paulo Nobre Balbis dos Reis.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em novembro de 2017, eventualmente renovável por iguais períodos, mediante parecer favorável do orientador até uma duração máxima de 3 anos.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 12/10/2017 até às 24:00 horas do dia 25/10/2017.
Os Requisitos de admissão ao concurso, Condições de atribuição, Montante e duração das bolsas, Documentos de candidatura, forma e prazos de apresentação de candidaturas, critérios de seleção e seriação, entre outras informações relevantes, devem ser consultadas no Edital do concurso.

Data da última atualização: 2017-10-03